Pensar é sentir e sentir é viver e viver é realizar!

 


Pensar é sentir e sentir é viver e viver é realizar!

Quando nos afetamos, criamos reações químicas emocionais internas que induzem as nossas escolhas e nos apresentam vivencialmente as consequências delas em resposta.

Assim, podemos nos afetar e também podemos afetar uns aos outros, como elos conectados em rede, e, por meio disso, construir um mundo no mesmo padrão das vibrações afetivas (ressonância). Logo o afeto emocional é o responsável pelo que experienciamos da chamada realidade. Destaque-se que como diz Cindy Dale num parágrafo que resume boa parte das pesquisas científicas atuais sobre o coração do livro "The Subtle Body" (O Corpo Sutil): “O coração é o centro físico de um sistema circulatório com 75 trilhões de células. É também o centro eletromagnético do corpo, emanando 5 mil vezes mais eletromagnetismo que o cérebro e seis vezes mais eletricidade. Cerca de 60 a 65% de suas células são neurais, exatamente como os neurônios cerebrais”. Ademais, hoje já se sabe que o campo eletromagnético liberado pelo coração tem o mesmo formato do campo que irradia da Terra ou do Sol, o que reforça a percepção de que o universo interior reproduz o exterior, e/ou vice versa!

Também já foi provado que o coração é extraordinariamente mais potente que o campo cerebral e que pode ser medido a uma distância de até 3 m.

Estudos científicos indicam igualmente que dentro do coração há um pequeno cérebro, um sistema nervoso independente, com aproximadamente 40 mil neurônios. E esse complexo neuronal é gerador de uma inteligência própria, diferenciada, que processa informações e que também envia sinais para o sistema límbico cerebral (responsável pelo processamento das emoções) e para o neocórtex (a parte onde acontecem os pensamentos). Enfim, a questão conclusiva louvável é que o centro cardíaco irradia ondas de energia poderosas, possui uma inteligência específica e é o elo portanto entre o mundo das causas e o que chamamos de realidade.

Fonte de pesquisa: institute of heartmath e portal <casa.abril.com.br>

 Kênia Rios de Lima
Professora, pesquisadora, autodidada, grata e feliz ;)!

Comentários

Postagens mais visitadas