Orai e vigiai (Mt 26:41)

Assista ao video de Nassim Haramein, físico contemporâneo muito respeitado
https://www.instagram.com/tv/CDUZnTZHmRO/?utm_source=ig_web_copy_link

Em meio ao nosso atual estágio evolutivo, muito facilmente nos afetamos: um carinho, uma agressão, um olhar, um sorriso, uma palavra, um toque, um cheiro, um som... Tudo nos remete a sensações, memórias, contentamentos ou revoltas... Estamos cheios de #afetos e quase inteiramente afetáveis.

Criamos a nossa realidade pela consequência desses afetos que nos levam a pensar, sentir e agir... Em face disso, é extremamente importante que aprendamos a afetar e a sermos afetados.

Pra isso, é fundamental olharmos para dentro, sermos "cosmonautas internos" e nos autoconhecermos para perceber o que nos afeta, qual a consequência disso e o que fazer a respeito.

Todos os elementos e padrões que há fora, no Universo exterior, há dentro de nós, no universo interior. Assim, conhecer-mo-nos é também conhecer, em paralelo, o que está fora, aprender sobre a dinâmica interior é aprender sobre a dinâmica exterior; então, de tal modo, conseguimos nos relacionar melhor.

Olhar para si nem sempre é fácil, pois é comum encontrarmos maus sentimentos, más memórias, maus comportamentos... E lidar com "esses monstros" é um desafio que requer autocompaixão, humildade, coragem e muita vontade, que nasce a partir da compreensão, da expansão da própria consciência.

Desse modo, os #sentimentos aparecem como mensageiros apenas, nem bons e nem maus, sinais para investigarmos a base de nossas crenças e valores que estão afetando a criação de nosso presente.

Desse modo, o #vigiai é um comando essencial. Devemos perceber o que pensamos e sentimos durante o dia para, ao trazer para a consciência, conseguirmos optar por algo que nos eleve.

A técnica é: quando nos sentirmos mal ou pensarmos algo negativo, perguntar-mo-nos: "Por que estou tendo esse sentimento? O que ele significa pra mim? O que isso está dizendo-me sobre minhas #crenças pessoais?..."

Eis o caminho do #autoconhecimento ! Não sendo, contudo, para nos autoafetarmos, plenamente eficiente as boas posturas de vigilância (ou atenção) interior, em tal caminho, precisamos, ainda, nos sintonizar com modelos superiores de personificações amorosas para obtermos uma sintonia mental capaz de nos proteger das baixas afetações. Logo: orai...

Kênia Rios de Lima
Professora, pesquisadora, autodidada, grata e feliz ;)!

Comentários

Postagens mais visitadas