A força dos hábitos


Você não pode controlar o mundo? Mas pode controlar os seus hábitos! São as palavras do neurocientista Pedro Calabrez na palestra assistida no canal do Youtube "Território Conhecimento". Dessa forma, das palavras de Jung, convém lembrar: "Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta", ou seja, vale avaliar o que te motiva, quais são os resultados que você está vivendo e quais são os teus hábitos que estão te trazendo o teu resultado?

Isso porque a sua vida é o resultado de suas atitudes que fomentam os hábitos farão você atingir o que você quer, ainda que não lhe seja saudável ou proveitoso. Para mudar um hábito ou criar um novo, portanto, de princípio, você precisa ter clareza e, para isso, é preciso ter consciência, isto é, precisa olhar para dentro, para si, investigar-se. Precisa de conhecimento! Tudo bem, você não é uma máquina, mesmo que habite em uma, o corpo humano, o que você precisa é manter a mente disposta para mudar! Pois, do contrário, você vai continuar do jeito que sempre foi: na mesma. Dessa forma, faz parte parar um pouco e olhar para o que tem dentro da cabeça (o que você pensa? no que acredita?), pois é o começo para grandes mudanças positivas! Tudo bem parar e fazer um balanço! 

Para saber em qual sentido você quer ir,  precisa estar com os seus: família, pessoas que gosta, inclusive consigo mesmo! Já se diz que "O hábito faz o monge", assim, para identificar hoje quais são os padrões positivos e negativos que você mantém, de quais hábitos precisa se livrar e quais os que precisa adquirir para sentir a sua vida se transformar na SUA vida, a vida dos seus sonhos, é necessário antes perceber o que está dentro de você, quais os pensamentos que mais alimenta e ter consciência deles para quebrar os hábitos negativos que os subsidiam para, finalmente, dar espaço para o novo crescer! Nesse aspecto, pergunte-se: "Quais são suas recompensas atuais para se manter onde está? Elas valem a pena de fato? Te fazem bem mesmo"?! 

Agora, vamos para o próximo passo: "Qual a sua escolha?". Isso porque escolher é inevitável! A única coisa que você pode fazer diante disso é: escolher bem! Se não vejamos, perante um caminho com duas sugestões de rota, em um estrada bifurcada, você pode escolher ir para a direita ou para a esquerda. E você penar: "não vou escolher"! Viu? Você já escolheu! Escolheu não escolher, escolher ficar parado! Certamente, não foi a melhor escolha! Por isso, as escolhas precisam ser no sentido do novo, pois é de daí aparecem as oportunidades que te auxiliarão a ser melhor, a ser feliz! Trata-se, de fato, de mudar a si mesmo antes de qualquer coisa, trata-se de ter consciência de quem você é e do que te faz bem para, assim, seguir no caminho dos seus sonhos realizados! 

Mudar os hábitos é mudar a si; mudar a si, é mudar de vida; mudar de vida é ser feliz (quando se fortalece ou cria os hábitos positivos)! Ou seja, significa viver muito mais satisfeito com quem você é e o que pode contribuir para melhorar tudo ao seu redor: mais sucesso, mais alegria, mais virtudes e mais disciplina para uma transformação correta, bem administrada: verdadeiramente transformadora e para melhor! 


Kênia Rios de Lima
Advogada, pesquisadora, autoditada, feliz e ajudadeira ;)!
Fortaleza, 14 de agosto de 2019


------------------------------
Sugestão de conteúdo: https://www.youtube.com/watch?v=eqpjtVZnDao


Siga-me também no:

Instagram - www.instagram.com/viveremgratidao/

Facebook - www.facebook.com/viveremgratidaofacepage/

Youtube - www.youtube.com/user/KeniaRiosLimas/

Telegram - t.me/atitudegratidao

Comentários

Postagens mais visitadas