Quem és tu?

Quem somos nós? Tesla já disse: "Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração". E Max Planck: "Não existe matéria como tal. Toda matéria se origina e existe apenas em virtude de uma força que traz as partículas de um átomo à vibração e mantém unido este minúsculo sistema solar do átomo. Devemos assumir por trás dessa força a existência de um Espírito consciente e inteligente. Este Espírito é a matriz de toda a matéria".

Entendemos já instintivamente que temos uma alma, algo diferente do corpo e que o move. Temos, habitando o corpo, uma consciência: a nossa! Não a vemos no espelho, mas podemos sentí-la e conversar com ela. E, mais: entender como ela afeta a nossa mente e nosso corpo através da autoatenção.

Assim, olhar-nos no espelho, por ex., observando a nossa fisionomia ao lembrarmos do que nos chateia, alegra, enfurece... Faz-nos entender que nosso corpo se movimento conforme os nossos pensamentos e sentimentos... Isso pode nos ajudar a entender que a mesma fonte de #energia que movimenta o corpo físico também afeta e molda a matéria ao nosso redor e os nossos relacionamentos. Tudo parte do pensamento!

Quem acreditamos ser e o que acreditamos ocasionam um reflexo no "espelho da vida", moldando a nossa realidade pelas lentes do nosso foco de atenção e fé. Basta mudar o foco e a fé e tudo ao redor automaticamente muda! #agradeça #gratidão

Lembra daquela vez em que esteve apaixonado? Como a vida era bonita? E até uma pessoa rabujenta parecia amigável? Pois bem, a percepção da realidade está dentro de nós! Por isso, quando se perguntar quem é, não se defina de modo cabal. Porque a transitoriedade é o que melhor nos define!

Os pensamentos são tão volúveis quanto os movimentos do corpo ou as expressões faciais que mudam quão rápido as lembranças somem ou aparecem. Logo: não são os pensamentos que nos definem! Somos, sim: o ser que os fabrica! Desse modo, a vida, assim como nossas fisionomias, muda quão rápido #mudamos as nossas crenças.

Caso, atentos, identifiquemos #crenças limitantes, que nos fazem sofrer e nos impedem de superar obstáculos: Duvidemo-nas, Critiquemo-nas e Determinemos novas. #DCD

 Kênia Rios de Lima
Professora, pesquisadora, autodidada, grata e feliz ;)!

Comentários

Postagens mais visitadas