Para criar a sua realidade, autoconhecimento é necessário


Uma viagem de autoconhecimento é necessária, porque tudo começa no pensamento! Basta pensar...

Para construir a vida que quer, ...a que te faz se sentir bem, você precisa se movimentar no sentido dela. Então, precisa saber qual o sentido, para onde quer ir. Isso implica mudança: sair de onde está para onde quer estar. E o tripé de toda e qualquer mudança estruturada é o conhecimento, o #autoconhecimento e a prática coerente.

O interessante é perceber que #pensar é uma ação, um movimento que deve se dirigir no sentido que você deseja, como uma flecha que acerta o alvo! Então, autoconhecendo-se (vigiando-se) e conhecendo (estudando e aprendendo), pensar coerentemente (praticando) ao que já sabe, porque aprendeu, é a base da sua felicidade.

Nesse sentido, a gratidão ativa é uma técnica super eficaz! Pois agradecer nada mais é do que saber focar corretamente! É saber focar em tudo o que lhe agrada e lhe deixa feliz e é treinar a sua mente para automaticamente e cada vez mais focar nas coisas boas da vida, que fazem te sentir bem, porque, mesmo diante das dificuldades, a gratidão nos traz a alegria pelo prazer de uma boa experiência ou a resiliência por meio de uma lição importante.

Contudo, as suas crenças já encrustadas farão resistência natural a toda e qualquer mudança que você queira implementar. Pois, sendo o ego a crença de quem você acredita ser, a sua identidade, ainda vinculada ao seu velho eu, procurará fazer imperar os padrões antigos, que você quer transcender.

Em meio a isso, a #gratidão será um dos seus principais instrumentos de #mudança para melhor, pois ela está ligada ao coração, ao amor, e não ao ego, sendo a este superior.

 Kênia Rios de Lima
Professora, pesquisadora, autodidada, grata e feliz ;)!


 

Comentários

Postagens mais visitadas